Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Demóstenes Torres, o bode expiatório da vez


Está cada vez mais próximo o julgamento do maior caso de corrupção da história do Brasil. Após esses anos de espera, veremos que destino terão os famosos mensaleiros. O PT de José Dirceu e quadrilha conseguiu a proeza de institucionalizar a corrupção, montando um sofisticado esquema de arrecadação e distribuição de propinas. Foi dessa forma que o PT conseguiu construir sua maioria no congresso, pagando um “salário extra” com dinheiro sujo. Foi dessa maneira, investindo rios de dinheiro que os comunistas do PT destruíram a direita.

Após 8 anos no purgatório, durante o governo Lula, a direita foi se esvaziando gradativamente, até praticamente morrer. Lula em seus discursos insistia na fantasiosa história de “uma herança maldita” a ser vencida. Tal herança era simplesmente uma democracia que estava entrando numa fase de amadurecimento, tomando o rumo do neo-liberalismo (que prega o estado mínimo e o não intervencionismo estatal na economia), portanto, uma nação compromissada com o capitalismo e com o desenvolvimento.

Todas as nações ricas são capitalistas, isso é fato. É perigoso ver como o Brasil (junto com toda a América Latina) é novamente invadido por comunistas. Infelizmente de tanto repetir mentiras, Lula realmente convenceu o povo que havia uma “herança maldita” deixada pela direita. Lula reescreveu a história do Brasil, dando a entender em seus discursos que o PT criou tudo o que há de belo e bom no Brasil. Reconstruíram para melhor a nação, é o que pensava Lula e sua quadrilha. Desenhou-se como salvador da pátria. O resultado de tudo isso foi a progressiva desmontagem do Estado democrático, que hoje está totalmente infiltrado por agentes comunistas, que nenhum compromisso têm com os valores democráticos e as liberdades individuais.

O golpe final sobre a direita foi a criação do PSD, por Gilberto Kassab, que declarou sem medir palavras que o novo partido não era "nem de esquerda nem de direita". Sejamos claros: o PSD é uma aberração política, não tem ideologia e está pronto para apoiar quem estiver no poder, se isso render benefícios pessoais a seus integrantes. Agora o PSD alinha-se ao governo bolchevique petista. O fato é que o PSD levou grande parte dos membros do Democratas. Ora, quem não sabe que o PSD é obra planejada dentro dos núcleos comunistas do PT para acabar com a oposição? Isto está na cara, basta ter olhos para ver.

Agora dão “a última facada no defunto”. Conseguem pintar uma escandalosa relação corrupta entre o senador Demóstenes Torres, um dos grandes nomes da direita atual, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A Polícia Federal grampeou o telefone do senador, e gravou falas de Demóstenes com Cachoeira. Na matéria publicada no último número da revista Veja, sobre o caso, estão reproduzidos trechos (muito editados, diga-se de passagem) da transcrição dos diálogos que os dois mantiveram. Para falar a verdade, a mídia, maldosamente, está fazendo um estardalhaço maior que os fatos. Nos trechos publicados não vejo nada de escandaloso. Não há a negociação de porcentagens de propinas em licitações, por exemplo. São conversas de duas pessoas tratando de assuntos particulares, nada mais. É muita hipocrisia querer crucificar alguém por manter contatos com um bicheiro. São contatos de amizade, sem implicações políticas.

Eu não vejo o jogo do bicho como um grave crime, nem como pequeno delito. O único crime dos bicheiros é que eles não pagam os impostos (exorbitantes) ao governo. E a mídia se “esquece” que o jogo do bicho gera milhares de empregos no Brasil. Pessoas que trabalham e ganham seu dinheiro sem prejudicar ninguém. As pessoas, que jogam no bicho, o fazem voluntariamente, como quando jogam numa loteria da Caixa Econômica, e nesse caso, com muito menos chances de ganhar algo.

Desconfio (como tenho direito) das pessoas da Polícia Federal que fizeram isso com Demóstenes. É vergonhoso vasculhar a intimidade de uma pessoa com a clara intenção de lançar calúnias na mídia, que hoje é claramente de esquerda. Os policiais – ou seus superiores - e os juízes que estão por trás disso devem muito bem também ser esquerdistas financiados pelo PT, esperando a primeira oportunidade para acabar com os resquícios de política conservadora. Obviamente estão tendo sucesso. O ouvidoria da Polícia Federal tem que investigar a vida financeira dos policiais envolvidos nesta operação. Certamente vão encontrar coisas muito podres aí.

Será um truísmo dizer que o caso Demóstenes Torres foi ridiculamente criado num momento muito oportuno, com o único objetivo de desviar os holofotes da mídia sobre o julgamento do Mensalão – além de ser mais um golpe com a intenção de minar com os resquícios de direita nesse país. O que é mais um argumento para colocar em descrédito tudo o que estão publicando sobre Demóstenes.

Eu me pergunto: o que acontecerá com Palocci e Dirceu, que atualmente ganham fortunas em “consultorias”, nas quais vendem licitações do governo federal a empresários, em troca de gordas comissões? É o dinheiro público indo para o ralo.

Com um congresso tomado de comunistas, e um Supremo também de comunistas, creio que nenhuma punição vão ter esses bandidos. Por outro lado, Demóstenes, nunca pego em ato de corrupção, que agora foi gravado falando com um bicheiro, é colocado injustamente num inferno político. Já está fora do Democratas, e creio que é quase certa sua cassação - claro que milagres existem, muito mais quando o povo protesta. Não posso esperar outra coisa, se for pensar no tipo de político que o cerca em Brasília. A honestidade passa por crime em terra de bandidos. Um conselho de ética infestado de bandidos e esquerdistas não deixará passar a chance de “se livrar” de um defensor da democracia e das liberdades, sejam individuais ou econômicas.

Como a esperança é a última a ir para o cemitério, esperemos que se faça a justiça (palavra que tem se tornado um arcaísmo no português falado no Brasil). Que Demóstenes possa concluir seu mandato, se sua postura continuar se mostrando correta, como atualmente.

Agora só devemos esperar que algum raio de lucidez desperte num grupo organizado de conservadores, na tentativa da erradicação completa do comunismo infiltrado na máquina do Estado, salvando seu caráter democrático.