Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ágape, 7,5 milhões de exemplares vendidos


Pe. Marcelo Rossi é o maior fenômeno editorial brasileiro do século XXI. Será difícil que algum outro livro escrito no Brasil supere esse recorde incontestável.

O sucesso do Ágape está na sua simplicidade. Uma escrita fácil que carrega uma mensagem profunda: o evangelho de são João, que em minha visão se destaca entre os quatro evangelhos, pela sua ênfase na revelação da Trindade. Pe. Marcelo pretende explicar o que é ágape – uma palavra de origem grega que na teologia significa o amor infinito de Deus pela sua criação, em especial pelo homem. Com isso o Pe. Marcelo acaba remodelando o vocabulário da língua portuguesa. Hoje todos no Brasil distinguem o “amor” humano (carnal), do “amor ágape” – distinção que havia no grego, porém não no latim, do qual veio o termo português. Ao final de cada capítulo há uma oração que leva seus leitores a profundos momentos de espiritualidade.

Em seu programa diário na rádio Globo, inúmeras pessoas já deram seus testemunhos sobre a mudança que o Ágape causou em suas vidas. Esse chamado à transformação pessoal do leitor levou este livro a ter tanto sucesso. Virou nos últimos meses o presente proferido de natal e aniversário. A propaganda na rádio, acrescida com a eficaz divulgação de boca em boca, fez de Pe. Marcelo o escritor brasileiro de maior sucesso no século XXI.

Todo dinheiro arrecadado com a venda do Ágape está sendo empregado na construção de um templo católico na cidade de São Paulo.

Um livro como esse tem um efeito benéfico inimaginável sobre a sociedade. Para os que não têm condições, serve como um ótimo psicólogo, aliviando os sofrimentos por que todos passam no dia-a-dia. Como demonstram os testemunhos dados no seu programa, vários foram curados de doenças psíquicas, como a depressão. Diante de tanto sucesso, é improvável que Pe. Marcelo pare com o Ágape. É o que todos nós esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário