Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Igreja Pentecostal Loucuras de Meu Deus

Há um vídeo muito hilário no You Tube, com o título dessa crônica, do programa Hermes e Renato. Nele o pastor expulsa os encostos com uma “voadera” e depois começa a pregar. Enquanto fala vai se transformando no Capeta. Vejam o vídeo, é realmente muito engraçado.
Isso me fez ver que muitas vezes dizemos a verdade em tom de brincadeira. Nesse vídeo os humoristas divertem e também denunciam os absurdos cometidos por essas inúmeras seitas denominadas cristãs, mas o que menos fazem é pregar é a mensagem de Cristo. A face do pregador esconde a de Satanás. O erro e a mentira se fazem passar pela salvação e por Deus.
Muitas dessas seitas se transformaram em outra coisa muito diferente que cristianismo. Vejamos. A pregação desses pastores só trata de dois assuntos: prosperidade financeira e curas. Os fieis que buscam empresários da fé são na verdade materialistas, como também os próprios pastores. Querem somente se safar aqui na Terra. Comprar uma casa na praia, um carro do ano e passar as férias, se possível, nas praias do nordeste tomando limonada deitado numa rede. Não há mais um Céu, uma salvação. A salvação deles está na conta bancária. Mas como não dá pra curtir o dinheiro estando numa cama doente, também prometem tirar todo o encosto que os amaldiçoa com toda sorte de males.
Pra que medicina, hospitais, farmácias, enfermeiras e médicos? Joguemos tudo isso fora, contratando os pastores e abrindo nossas igrejas pentecostais em cada esquina. É muito mais prático, sem dor, cirurgia, cortes e gastos com medicamentos. Prático, não?
Duvido muito desses milagres. Todos sabemos que atores são contratados pela grande poderosa Igreja que tem comprado tudo no Brasil, canais de TV, rádios, jornais, partidos políticos, Ferrari pros bispos e tudo mais. E enchem a televisão e os programas de rádio com histórias totalmente mágicas: basta doar tudo num dia, e, no outro, tudo resolvido. Te ligam pra dizer que você foi contratado por uma multinacional e vai ganhar 5 mil por mês. Se adquire câncer, não se desespere, peça ao senhor Valdemiro que lhe ponha a mão na cabeça e pronto.
É muito ignorância. Pra que então que Deus nos deu a inteligência para aprender a medicina, criar a ciência e descobrir novos medicamentos e formas de tratamento? Deus atua no mundo, não com mágica, mas com ações concretas de nós mesmos. Claro que uma vez ou outra ele faz milagres, mas o grande milagre já foi feito, o ser humano.  

3 comentários:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta ! Twitter oficial : @breakpointbr, mais de 2.000 seguidores ... Me liste também !. Se puder me indicar para seus amigos que gostam do esporte agradeço :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Oi João Vitor, muito obrigado pelo comentário! Meu blog tá só no início, mas Pode vir aqui toda a semana que vou sempre tentar colocar algo novo. Não tenho um tema específico, vou tratar do que vir de ideia na hora, desde religião à violência. Pode deixar que vou no teu blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    adorei o post, adorei o blog
    parabens !
    bjs ;*

    ResponderExcluir