Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Albert Einstein é uma fraude


As revistas de divulgação científica e canais como Discovery e National Geographic – os veículos de desinformação da mídia corporativa – insistem em sustentar o mito Einstein, passando ao povo o que se formou como senso-comum do gênio: aquele sujeito que reinventa sozinho toda a ciência. Isso não existe. Quem trabalha com pesquisa científica, como eu mesmo, sabe muito bem que a ciência é uma construção coletiva. Cada cientista humildemente coloca seu tijolinho no grande edifício que é a ciência. Dia desses vi na TV um documentário grotesco sugerindo que todos os avanços tecnológicos do século XX são conseqüências das “descobertas” de Einstein.

Se tivermos que eleger o maior cientista da história, esse talvez seja Newton, cujas leis da física que descobriu continuam válidas até hoje. Outro cientista que aprecio é Leibniz, o inventor de uma nova matemática – o calculo integral e derivacional. Sem sua matemática, que é ensinada a todos os alunos de disciplinas exatas nas faculdades, os grandes avanços da ciência moderna, como os feitos das engenharias, não seriam possíveis.

O destaque que se dá a Einstein se deve muito mais por motivos políticos que científicos. Einstein era um adepto do sionismo político. E como a mídia corporativa apóia o sionismo, dão a Einstein todas as glórias pelo que nunca fez.

Numa entrevista publicada em 1996, o maior cientista brasileiro César Lattes desmistifica a verdadeira face de Einstein.

Entrevista com César Lattes publicada em 1996 no Diário do Povo da cidade de Campinas
(....)
César Lattes — Einstein é uma fraude. Ele não sabia a diferença entre uma grandeza física e uma medida de grandeza. Uma falha elementar.

D.P. — E onde exatamente ele cometeu a falha da qual o senhor está falando?

César Lattes — Quando ele plagiou a Teoria da Relatividade do físico e matemático francês Henri Poincaré, em 1905.
A Teoria da Relatividade não é invenção dele. Já existe há séculos. Vem da Renascença, de Leonardo Da Vinci, Galileu e Giordano Bruno. Quem realizou os cálculos corretos para a Relatividade foi Poincaré.
A fama de Einstein é mais fruto do seu lobby do que do seu mérito como cientista.
Ele plagiou a Teoria da Relatividade. Se você pegar o livro de História da Física, de Whittaker, você verá que a Teoria da Relatividade é atribuída a Henri Poincaré e Hendrik Lorentz.
Na primeira edição da teoria da relatividade de Einstein, que ele chamou de Teoria da Relatividade Restrita, ele confundiu medida com grandeza. Na segunda edição, a Teoria da Relatividade Geral, ele confundiu o número com a medida. Uma grande bobagem.

D.P. — Então o senhor considera a Teoria da Relatividade errada? Aquela famosa equação E=MC² está errada?

César Lattes — A equação está certa. É do Henri Poincaré. Já a teoria da relatividade do Einstein está errada. E há vários indícios que comprovam esse ponto de vista.

D.P. — Mas professor, periodicamente lemos que "mais uma teoria de Einstein foi comprovada"...

César Lattes — É a turma dele, o lobby, que continua a alimentar essa lenda. Tem muita gente ganhando a vida ensinando as teorias do Einstein.

D.P. — Mas, e o Prêmio Nobel que ele ganhou por sua pesquisa sobre o efeito fotoelétrico em 1921?

César Lattes — Foi uma teoria furada. A luz é principalmente onda. Ele disse que a luz viajava como partícula. Está errado, é somente na hora da emissão da luz que ela se apresenta como partícula. E essa constatação já tinha sido feita por Max Planck.

(....)
Fonte: http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/cesarlattes.html

Um comentário: