Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vacinação contra gripe atinge 60% do público-alvo

MARCELA GONSALVES - Agência Estado
O Ministério da Saúde divulgou no final da tarde um balanço preliminar com o número de pessoas imunizadas pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Cerca de 18 milhões foram vacinados no Brasil. O número representa 60,24% do público-alvo, que é de aproximadamente 30 milhões de pessoas. A meta era vacinar 24 milhões de pessoas (80%).

A campanha terminou oficialmente hoje, mas o ministério recomendou aos Estados e municípios que não atingiram as metas que continuem a vacinação. Cabe aos gestores locais de saúde definir as estratégias para prorrogar a campanha.

A cobertura de 2011 é a segunda melhor dos últimos cinco anos. Em 2008, o porcentual foi de 65,35%. Em 2010, 54,81%; em 2009, 56,47%; em 2007, 47,68%; e em 2006, 53,35%. Nesses anos, apenas idosos e indígenas foram vacinados. Agora foram incluídos no público-alvo gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e os trabalhadores da área de saúde.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,vacinacao-contra-gripe-atinge-60-do-publico-alvo,718986,0.htm

Comentário: Viva a internet! Na era da internet não há mais como continuar a enganar o povo. Com a internet descobrimos que Osama ainda vive, que Obama não é americano e que o 11 de setembro é uma farsa, dentre tantas outras verdades. Para mim está claro que a grande causa para que tenha sido tão baixo o total de vacinados é a internet. Através de e-mail, dos blogs, de sites independentes e das redes sociais é que as verdades ocultadas pela mídia corporativa são divulgadas. A grande mídia é controlada por uma elite global que não tem compromisso com a verdadeira democratização da informação. Divulgam futilidades e notícias manipuladas para afastar as atenções da população daquilo que realmente é importante.

A verdade sobre o perigo das vacinas tem percorrido a internet faz um bom tempo. Inúmeros sites independentes, desvinculados à mídia corporativa, estão divulgando os malefícios causados pelas vacinas (leiam meu artigo sobre este assunto clicando aqui). Elas são a causa de vários danos à saúde, podendo ser abortiva. Por isso, as grávidas foram maldosamente incluídas na campanha, para que uma porcentagem delas abortasse após tomar a vacina, reduzindo o crescimento populacional. O problema é que muitas grávidas vão pensar que abortaram naturalmente, que foi coincidência, pois acreditam na mídia que não diz o quão maléficas são as vacinas. Será que também é coincidência que Dilma tenha desenvolvido pneumonia logo após de receber a vacina contra a gripe? Eu mesmo soube que uma colega minha que estava grávida de gêmeos e abortou na semana passada. Isso é mais uma coincidência?

A internet está fazendo o que a TV não faz: divulga a verdade. Na era digital não há mais fronteiras para o conhecimento. Nada fica mais em segredo. Com um simples clique, podemos descobrir as más intenções por trás de coisas aparentemente inocentes como uma vacina. Viva a tecnologia! Viva a era da informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário